
Para o nosso projeto de Central Interativa de Informações nós definimos melhor que recursos pretendemos utilizar. De acordo com as discussões realizadas em aula, notamos que um dos aspectos mais importantes a serem ressaltados se trata justamente da própria dinâmica de informações já existente nos corredores do Cemuni 4: o boca-a-boca.
Pensamos então que, se algo tivesse que ser realizado, seria justamente a fim de potencializar o esquema de transmissão já recorrente no ambiente. Para tal, foi pensado em uma mesa sensível ao toque, como a Microsoft Surface, na qual o usuário teria à sua disposição ferramentas para a edição de notícias de forma divertida e rápida. Ele entra em contato com o artefato, identifica a natureza de sua informação, diagrama-a da maneira que melhor lhe convier, e a envia a todos os usuários.
Como se trata de um curso de design gráfico, uma área em cujas liberdades se aplicam também à exibição de texto, o projeto visa prover ao usuário uma oportunidade de praticar, sem compromissos, sua ânsia criativa na diagramação de textos. No caso, as notícias em si seriam pretexto de experimentalismos.
O diagrama que se segue é a representação do acesso e funcionamento desse artefato.
0 comentários:
Postar um comentário