Projetos Interativos desenvolvidos pelos alunos da disciplina de Multimídia 1 do Curso de Desenho Industrial da Ufes. Professor Elton Vinicius Silva.

segunda-feira, 2 de junho de 2008

Tabelinha interativa


Muitas mulheres não interagem com seu próprio corpo e muitas vezes isso ocorre por não saberem como realizar essa interação. Com a tabelinha interativa, elas poderão ter todas as informações necessárias, não só para cuidar corretamente de sua saúde, mas ficar livre de preocupações. Ela terá um acompanhamento junto ao seu ginecologista e/ou endocrinologista, sendo que o artefato será indicado por um médico, inicialmente, para ele poder ter um acompanhamento confiável, e todos os dados e mudanças que ocorrerem à paciente serão enviadas para a ficha médica dela. Junto das informações ela poderá acrescentar textos, que podem conter dúvidas ou ocorridos que tenham necessidade de serem avisados ao médico.

Sem o aparelho a mulher deve seguir vários caminhos para poder obter as informações que ela teria facilmente com ele:

Relacionado a disfunções hormonais e gravidez:

1) sentir que há algo de errado com seu corpo

2) procurar um médico

3) ir a uma clinica recolher amostras de sangue para exames

4) esperar alguns dias e voltar a clínica para pegar os exames

5) ir ao médico levar o resultado dos exames

6) iniciar o tratamento e/ou acompanhamento

Relacionado ao uso da tabelinha:

Se ela tiver o ciclo menstrual regular ela vai ao médico e informa a ele o primeiro dia da menstruação e ele monta a tabelinha para ela e a ensina a usar, e se ela tiver dúvidas deve marcar uma consulta para solucioná-las, o que pode demorar algumas semanas.

Relacionado às demais informações contidas no aparelho:

Ela deveria conversar com o médico e pesquisar sobre o assunto em revistas, livros e internet.



PS:. o nome ainda não foi definido, e tabelinha interativa não é um nome válido porque o acesso à tabelinha é apenas uma das utilidades do aparelho... (reticências)

0 comentários: