Projetos Interativos desenvolvidos pelos alunos da disciplina de Multimídia 1 do Curso de Desenho Industrial da Ufes. Professor Elton Vinicius Silva.

segunda-feira, 1 de dezembro de 2008

Provador Interativo - ENTREVISTAS

PESQUISA COM CONSUMIDORES COM O PERFIL DOS CLIENTES DA LOJA MISSBELLA

Você posta fotos online (em fotologs, sites de relacionamento, etc.)?
92% SIM
8% NÃO


Você tem vontade (ou disponibilidade) de aparecer em um catálogo ou outdoor da sua marca preferida?
78% SIM
22% NÃO


Você faz compras online?
66% SIM
34% NÃO

Você faria compras de roupa online?
35% SIM
65% NÃO

Você consulta as novidades da sua marca preferida no site da loja?
21% SIM
79% NÃO


Você costuma fazer compras sozinho(a)?
72% SIM
28% NÃO


Se está acompanhado enquanto compra, costuma pedir opiniões?
96% SIM
4% NÃO

Você compra roupas sem experimentá-las?
37% SIM
63% NÃO


Quando experimenta roupas, costuma sair do provador pra olhar-se de longe no espelho?
78% SIM
22% NÃO


Se pudesse se fotografar enquanto experimenta roupas, você acha que auxiliaria a escolha dos itens a serem comprados?
81% SIM
19% NÃO


Se pudesse enviar as fotos das roupas que experimentou rapidamente para um amigo(a) (ou companheiro(a), familiar), você acha que ajudaria no processo de escolha dos itens a serem comprados?
80% SIM
20% NÃO


CONCLUSÃO DA PRIMEIRA PESQUISA
Inicialmente o dispositivo teria algumas funções em uma tela touchscreen na vitrine como consulta da coleção (peças disponíveis da loja com quantidades, tamanhos e preços) e a possibilidade de compra mesmo com a loja fechada. Resolvemos, depois da pesquisa com os consumidores, retirar ambas as funções (compra pela vitrine e consulta da coleção), nos focando no dispositivo interno – espaço do provador – ao invés de nos determos também ao externo – vitrine.


PESQUISA FEITA COM OS GERENTES DE LOJAS COM O MESMO PERFIL DE CLIENTES DA LOJA MISSBELLA


Você acha que agregaria valor à marca em que trabalha se as campanhas fossem diferenciadas para cada loja?
83% SIM
17% NÃO


Você acha que uma campanha que mudasse a cada dia chamaria a atenção dos clientes?
93% SIM
7% NÃO


Você acha que uma campanha que tivesse como modelos os próprios clientes da marca seria bem sucedida?
79% SIM
21% NÃO



CONCLUSÃO DA SEGUNDA PESQUISA
Os resultados confirmaram a relevância do Projeto para as lojas. A mudança constante da publicidade interna da loja agregaria valor e seria um chamariz para os clientes. Além de que a maioria dos gerentes responderam que a marca em que trabalham aceitaria tal projeto.

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