PESQUISA COM CONSUMIDORES COM O PERFIL DOS CLIENTES DA LOJA MISSBELLA
Você posta fotos online (em fotologs, sites de relacionamento, etc.)?
92% SIM
8% NÃO
Você tem vontade (ou disponibilidade) de aparecer em um catálogo ou outdoor da sua marca preferida?
78% SIM
22% NÃO
Você faz compras online?
66% SIM
34% NÃO
Você faria compras de roupa online?
35% SIM
65% NÃO
Você consulta as novidades da sua marca preferida no site da loja?
21% SIM
79% NÃO
Você costuma fazer compras sozinho(a)?
72% SIM
28% NÃO
Se está acompanhado enquanto compra, costuma pedir opiniões?
96% SIM
4% NÃO
Você compra roupas sem experimentá-las?
37% SIM
63% NÃO
Quando experimenta roupas, costuma sair do provador pra olhar-se de longe no espelho?
78% SIM
22% NÃO
Se pudesse se fotografar enquanto experimenta roupas, você acha que auxiliaria a escolha dos itens a serem comprados?
81% SIM
19% NÃO
Se pudesse enviar as fotos das roupas que experimentou rapidamente para um amigo(a) (ou companheiro(a), familiar), você acha que ajudaria no processo de escolha dos itens a serem comprados?
80% SIM
20% NÃO
CONCLUSÃO DA PRIMEIRA PESQUISA
Inicialmente o dispositivo teria algumas funções em uma tela touchscreen na vitrine como consulta da coleção (peças disponíveis da loja com quantidades, tamanhos e preços) e a possibilidade de compra mesmo com a loja fechada. Resolvemos, depois da pesquisa com os consumidores, retirar ambas as funções (compra pela vitrine e consulta da coleção), nos focando no dispositivo interno – espaço do provador – ao invés de nos determos também ao externo – vitrine.
PESQUISA FEITA COM OS GERENTES DE LOJAS COM O MESMO PERFIL DE CLIENTES DA LOJA MISSBELLA
Você acha que agregaria valor à marca em que trabalha se as campanhas fossem diferenciadas para cada loja?
83% SIM
17% NÃO
Você acha que uma campanha que mudasse a cada dia chamaria a atenção dos clientes?
93% SIM
7% NÃO
Você acha que uma campanha que tivesse como modelos os próprios clientes da marca seria bem sucedida?
79% SIM
21% NÃO
CONCLUSÃO DA SEGUNDA PESQUISA
Os resultados confirmaram a relevância do Projeto para as lojas. A mudança constante da publicidade interna da loja agregaria valor e seria um chamariz para os clientes. Além de que a maioria dos gerentes responderam que a marca em que trabalham aceitaria tal projeto.
Design prospectivo como uma nova profissão
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http://www.usabilidoido.com.br/imagens/design_prospectivo_zoom_menor.png
Há 4 meses
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