Projetos Interativos desenvolvidos pelos alunos da disciplina de Multimídia 1 do Curso de Desenho Industrial da Ufes. Professor Elton Vinicius Silva.

terça-feira, 7 de abril de 2009

Colossus | Braço-de-ferro interativo

Grupo: Carlos Dalcolmo, Cristina Becker, Luciano Portela e Vitor Louzada

Conceito do projeto:

Trata-se de um jogo interativo que tem por objetivo diversificar a forma tradicional de disputa já existente entre academias, além de promover diversão e distração entre os usuários. O jogo se baseia no antigo árcade que proporcionava uma disputa de queda-de-braço entre um usuário e a maquina, porém, nesta versão o usuário disputa simultaneamente, ou não, com a força de um amigo, ou conhecido, reproduzida pela máquina a distância. Um sistema de sensores instalados em vários pontos da mesa e também sobre o braço mecânico capta a força exercida por um usuário, alem de suas imagens e som, através de um sistema de webcam e microfone embutidos, a as transmite a outro usuário situado a qualquer distância, proporcionando a real sensação de uma verdadeira disputa de queda de braço. Este tem como principal objetivo diversificar a forma de desafio já existente em academias e promover a interação entra usuários das mesmas. Além de encurtar a distância e possibilitar o desafio entre academia de todo Brasil.

Metas de pesquisa:
  • Disponibilidade de tempo dos alunos da academia para o jogo;
  • Afinidade e desafios entre os alunos de academia;
  • Interesse de propietários de academia no jogo;
  • Verificar a existência de monotonia no exercício de malhar;
  • Relação dos alunos da academia com outras academias;
  • Métodos de disputa para tornar o jogo atrativo para o ambiente escolhido;
  • Entendimento do usuário escolhido com games interativos.
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