Projetos Interativos desenvolvidos pelos alunos da disciplina de Multimídia 1 do Curso de Desenho Industrial da Ufes. Professor Elton Vinicius Silva.

terça-feira, 19 de maio de 2009

Desenvolvimento de Cenários - InfoCine

Nesa etapa do projeto, foram utilizados perfis de usúario já existentes que participaram de nossa pesquisa e hipotéticamente criamos possíveis cenários de utilização do sistema.

Perfil do usuário 1
Karine, 31 anos, vai pouco ao cinema, a cada 15 dias. Vai sempre acompanhada do namorado, e já escolhe o filme previamente em casa, tendo o jornal como fonte de informação para fazer a escolha, já que considera que o cinema oferece poucas informaçõe
s para fazê-la.


Cenário
Karine chega ao hall do cinema, e vai direto comprar os ingressos, pois já escolheu um filme específico em casa. Logo em seguida compra o lanche, mas não deixa de dar uma olhada nos filmes em cartaz. Quando chega a hora do filme, ela chama o namorado e entram para a sala de exibição. Terminado o filme, ela quer ir ao terminal do Infocine para opinar e saber mais sobre um determinado filme que viu em cartaz, mas quer saber mais sobre ele. Chegando lá, clica no link do filme, representado pela imagem do cartaz do filme, clica na opção já vi o filme, selecio
na alguns ícones que reapresentam a sua opinião. Observa após votar que o sistema oferece outras vantagens e clica no link do filme que ela pretende ver, onde obtém uma sinopse, informações técnicas e também pôde ver as opiniões de pessoas que já assistiram ao filme.












Perfil do usuário 2
José Luiz, 15 anos, vai quinzenalmente ao cinema com seus amigos e pelo fato de escolher o filme geralmente no próprio local, considera que o cinema possui uma boa quantidade de informações para a escolha do filme. José Luiz gosta de emitir sua opinião sobre os filmes que já assistiu.

Cenário
José Luiz chega ao cinema com seus amigos e cada um vai ver um coisa diferente no hall do cinema. Enquanto uns olham os cartazes, outros ficam sentados nos sofás. José visualiza o terminal do Infocine, acha diferente e vai testar a novidade. Chegando em frente ao terminal percebe algumas opções, sendo uma delas filmes em cartaz. Ele clica nesta opção e escolhe o filme que mais lhe chamou atenção, pois pôde ler a sinopse deste filme. Quando José clica em opiniões percebe que muitos não gostaram do filme, e decide contar a seus amigos. Quando ele passa tal informação, seus amigos duvidam da veracidade destas informações e decidem ver o filme mesmo assim, pois alegam que já tinham ouvido falar muito bem deste filme na internet. Depois de assistirem o filme, percebem que realmente as informações ali prestadas não condiziam com suas opiniões e resolvem opinar contrariamente ao qu
e todos diziam.








Perfil do usuário 3
Valmir Moura, 39 anos, vai ao cinema a cada 15 dias com sua namorada, escolhe o cinema pelo conforto, sua principal fonte de informação para a escolha de um filme é o jornal, e acha que as informações que o cinema oferece são suficientes para uma boa escolha. Gosta muito de emitir sua opinião sobre os filmes que vê.


Cenário
Valmir chega ao cinema com sua namorada, e como sempre vem com tempo de sobra, olha os filmes em cartaz, compra o ingresso do filme que já tinha escolhido anteriormente lendo o jornal, lancha e depois vai passear um pouco. Como ele chega bem antes da sessão começar percebe no hall do cinema um novo aparelho tecnológico escondido numa parte não muito privilegiada do hall e chama sua namorada para ir vê-lo. Chegando em frente ao aparelho eles visualizam algumas opções de filmes em cartaz e começam a ler sinopses de outros filmes, acham também alguma coisa sobre o filme que irão ver e percebem que o filme não é bem o que eles gostariam de ver, pois todos acharam que o filme teve um roteiro abaixo do esperado. Satisfeito por ter visto opiniões de outras pessoas, acha que é importante pesquisar melhor antes de comprar o ingresso de um filme, pois se tivesse visto o terminal antes teria feito uma outra escolha.








0 comentários: