Projetos Interativos desenvolvidos pelos alunos da disciplina de Multimídia 1 do Curso de Desenho Industrial da Ufes. Professor Elton Vinicius Silva.

sábado, 26 de setembro de 2009

My ShopCart - Pesquisa online e in loco

Desde o início, o grupo decidiu fazer as pesquisas em dois ambientes: virtual e in loco.

As perguntas do questionário se referem à pesquisas de preços em um mesmo supermercado, se as pessoas têm costume de fazer listas de compras, o que levam em consideração ao comprar um produto em detrimento de outro e qual a maneira mais confortável de pagar por essas compras. Com essas perguntas, pudemos constatar as funcionalidades que o dispositivo deve ter e se ele pode atuar no sentido de diminuir o tempo que as pessoas levam para fazer suas compras.

  • Faixa etária 18-25 anos 25-40 anos 40-60 anos acima de 60 anos
  • Sexo
  • Mora próximo ao supermercado?
  • Se a resposta anterior for não, que meio de transporte utiliza para ir ao supermercado?
  • Com que freqüência você vai ao supermercado?
  • Como você escolhe o supermercado? Por proximidade ou outro motivo? Qual?
  • Você costuma fazer lista de compras? Se sim, em qual momento?
  • Qual o tempo médio de permanência no supermercado?
  • Você tem facilidade para encontrar os produtos que precisa? E os preços são fáceis de achar?
  • Você pesquisa preços? Como?
  • Você compra os produtos por preço ou por qualidade?

  • Você costuma somar os preços antes de ir ao caixa?
  • Você paga suas compras com dinheiro ou cartão?
  • Alguma vez você já fez compras em um supermercado online? Se sim, o que achou da
experiência?
  • Você costuma acessar a internet? Com que frequência? De qual local?

Link do formulário : clique aqui



0 comentários: