Projetos Interativos desenvolvidos pelos alunos da disciplina de Multimídia 1 do Curso de Desenho Industrial da Ufes. Professor Elton Vinicius Silva.

sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

Pesquisa com possíveis usuários !!!

Questionamentos...

1. Qual o grau de relevância você acredita ter, um recurso informativo sobre seu carro?
2. Você acredita que um recurso como o descrito, lhe ajudaria, seria realmente conveniente ou não?
3. O custo seria um problema, visto as várias funcionalidades?
4. Você acredita que valeria a pena um investimento alto em um recurso desse tipo?
5. Mais qual(is) funcionalidade(s) você acrescentaria à esse acessório?
6. Você o compraria caso fosse um item adicional?
7. Como você classifica de 1 à 10 a importância de seu carro no seu dia-a-dia?
8. Quais são suas maiores dificuldades quando o assunto é manutenção básica do seu carro?
9. Com que frequência você costuma observar ou tirar um período para verificar os itens como troca de óleo e àgua no seu carro?
10. Você costuma esquecer as datas de revisão?
11. Como você considera seus conhecimentos sobre manutenção mecanica de um carro?
12. Você sabe como e quando calibar um pneu, ou qual a quilometragem deve ser a ideal para calibrá-los?
13. Qual seu grau de familiaridade com o sistema sms?
14. Com que frequência recebe mensagens sms?
15. Pagaria para receber mensagens de alerta?
16. Você acha que um projeto desse tipo teria uma boa aceitação e o que pensa que poderia ser modificado para atender melhor suas necessidades específicas?

Repostas aos questionamentos feitos aos usuários:
Entrevistado: Marcos Marcelo
Idade: 32 anos
Veículo/ marca/ano: Ford Ka Total Flex Rocan 1.0 8V/ Ford / 2008

(1)Bom, visto a correria do dia-a-dia, seria interessante algo que me fizesse lembrar do que deve ser feito no carro, acredito ser um recurso interessante.
(2)Sim seria conveniente, até porque às vezes por não entender muito da parte mecânica, e na pressa às vezes não tem como o frentista do posto verificar, esse recurso indicaria o local certo e o problema específico do que está acontecendo no funcionamento do carro.
(3)Então, pensando que tem várias funcionalidades, talvez o preço não fosse tão problemático assim, a não ser se fosse um preço exorbitante.
(4)Olha como eu disse, investimento alto não posso ter certeza, mas pensando que ele previne, entre todas as funcionalidades, até verificar se o alarme está ativado, acho que a prevenção é muito válida, nesse caso, valeria sim.
(5)Adcionaria alertas de engarrafamento e emquais locais da cidade.
(6)Sim, compraria.
(7)Acredito ser 9, afinal dependo dele para trabalhar e isso me permite ganhar tempo.
(8)Não entendo muito da parte mecânica, então nunca sei por exemplo quando trocar àgua ou em como calibrar o pneu sozinho
(9)Dificilmente, não entendo muito, prefiro levar de vez em quando para alguém verificar, mesmo que seja no posto de gasolina.
(10)Sempre, inclusive como o carro é novo, a concessionária costuma ligar avisando, por o carro estar na garantia ainda.
(11)Considero muito baixo, procuro sempre aprender alguma coisa.
(12)Tenho que admitir que não.
(13)Mensagens de texto? muita familiaridade, sempre uso, é rápido, fácil e econômico.
(14)Sempre recebo, acredito que diariamente.
(15)Se fosse sobre assuntos de meu interesse sim.
(16)Acredito que teria uma boa aceitação sim, é interessante pensar que não teria que me preocupar com gasolina na reserva e ter surpresas ao sair por exemplo. Não consigo pensar em nada agora que pudesse acrescentar, acho que se essas informações forem muito variadas, vão acabar confundindo o motorista.

Entrevistada: Érica Rosa
Idade: 30 anos
Veículo/ marca/ ano: Celta Spirit Total - Flex/ Chevrolet / 2007
(1) Muito bom, grau de relevância alto.
(2) Sim, funcionaria como um guarda virtual que indicaria tudo sobre o carro.
(3) Considerando que toda a manutenção de um carro é sempre cara, acredito que não assutaria, mas é sempre bom um recurso eficiente e com preço bom.
(4) Em um carro novo talvez não, pela garantia, mas isso também depende muito, se o carro tem seguro, se tem garantia, vai depender das prioridades da pessoa e do cuidado com o seu bem.
(5) Seria interessante um sistema que permitisse pagar o rotativo (estacionamento) por débito atraves desse mesmo sistema de sms, não sei direito mas algo talvez,que também junto aos vários outros chips, permitissem pagar o estacionamento.
(6)Sim compraria, se atendesse de verdade às minhas necessidades.
(7) 8, trabalho com ele de vez em quando, uso mais para passear e ir para locais distantes.
(8) É saber o que fazer para conservar melhor o carro
(9)Quase nunca, não entendo muito sobre a parte interna do carro
(10) Sim.
(11) Considero zero.
(12) Não (Que ótima motorista estou me apresentando)
(13) Acho muito bom, uso demais.
(14) Recebo sempre, inclusive de lojas e portais.
(15) Sim, é um serviço bem barato e funcional.
(16) Sim, celular é uma mania, eu diria mais, um vício, então as pessoas teriam muita facilidade, ainda mais sms, que é algo que todos tem facilidade e todo celular por mais simples que seja possui.

0 comentários: