
Nossa proposta consiste na criação de um ambiente virtual para festas, sem ações previamente programadas, com o objetivo de promover interação entre pessoas geograficamente separadas.
Escolhemos como espaço um clube, que terá três divisões: pista de dança - lugar para se tornar popular com movimentos e passos interessantes; lounge - para conversar e trocar informações, conhecer e matar saudade das pessoas; bar - lugar para o usuário ficar mais animado. A bebida faz com que o ele tenha vários tipos de visão. É também um espaço para paquera.
Para tornar esta experiência mais real será necessário usar: óculos Trimersion, que possui duas telas de lcd pequenas em cada lente e o usuário tem a sensação de uma tela de 360º; controle como o do Nintendo Wii, com sensores que captam o movimento e passam para uma unidade de processamento física que os reproduz no jogo; luvas com sensores, que captam os movimentos dos jogadores e "toques" dos dedos, com isso não será preciso usar teclado e mouse para fazer movimentos virtuais;prancha, como o Wii board, porém com rolamentos, tipo uma esteira, para o jogador poder se movimentar;fones e microfones, para comunicação com outras pessoas; e acesso wireless à internet.
Nossas referências para a criação desse ambiente virtual são: Habbo - jogo de interface simples, em que você pode interagir com os outros personagens como se fosse uma sala de chat, com vários ambientes; Second Life - simulador 3D da vida real, em que o usuário tem que encontrar um meio de sobreviver, aprendendo e desenvolvendo atividades lucrativas, as quais irão refletir diretamente em seu poder aquisitivo dentro do mundo virtual; The sims - um jogo cuja meta é alcançar o sucesso, chegando ao topo da carreira, mas o jogador pode também apenas se divertir, fazendo filhos, montando a própria casa, visitando lugares públicos, etc; e Tibia - um jogo de RPG via Internet (MMORPG) cuja primeira versão foi lançada em janeiro de 1997, que é ambientalizado em uma atmosfera medieval.
0 comentários:
Postar um comentário