Projetos Interativos desenvolvidos pelos alunos da disciplina de Multimídia 1 do Curso de Desenho Industrial da Ufes. Professor Elton Vinicius Silva.

sábado, 29 de novembro de 2008

Diagrama da Proposta (Provador Interativo)

A proposta inicial do projeto foi a instauração de uma “vitrine interativa”. Isto é, de um sistema no qual os clientes, ao experimentarem uma roupa, teriam a chance de tirar fotos e vê-las “publicadas” na vitrine da loja e em displays eletrônicos internos. A idéia era desenvolver um novo conceito tanto de vitrine (sem os usuais manequins), mas inovador ao usar pessoas vestindo as roupas e, desta maneira, possibilitar uma idéia mais clara do caimento no corpo) quanto de marketing: a loja assumiria o próprio cliente como sua principal estrela-propaganda pois ele é quem, de fato, compra e usa as peças.

Contudo essa idéia acabou ramificando-se e aos poucos incorporando novos conceitos para o projeto, que se tornaria, então, um Provador Interativo. Esse projeto difere do anterior à medida que favorece mais a ação interativa do usuário, além de não apresentar riscos de comprometer as estratégias de marketing externo da imagem da loja. O cliente continuaria tirando fotos com a roupa experimentada, porém agora, podendo editá-las e enviá-las para amigos e pedir opinião, através de e-mail ou celular (SMS), e até mesmo podendo publicá-la no blog da marca, assim como em displays eletrônicos internos do estabelecimento. Um outro diferencial deste projeto é a ferramenta de álbuns pessoais, criando um histórico de preferências do cliente e possibilitando a busca dessas informações por amigos que queiram presenteá-los sem medo de errar na escolha do presente.

Post: Lívia Rimolo, Priscilla Martisn, Harrison Medeiros, Maina Morelo.

0 comentários: