Tivemos como principais fontes em nossa pesquisa, projetos interativos baseados em tecnologia touchscreen já existentes em algumas lojas no Brasil e no exterior, assim como estudos e análises desenvolvidas a partir da observação e navegação em interfaces que apresentam ferramentas afins como as existentes em estabelecimentos de revelação de fotografias (estúdio Kodak, Fuji, entre outros).
A primeira etapa da pesquisa foi levantar material já existente nesse contexto. Em seguida partimos para a experiência interativa dessas interfaces como usuários. A partir de análises e observações feitas em relação ao fluxo da interação, arquitetura da informação, linguagem e layout utilizados na interface desses dispositivos, começamos a pensar analogias para as funções que desejávamos disponibilizar no Provador Interativo.
Essa etapa de pesquisa foi importante para a evolução do pensamento e articulação gráfica do protótipo através do estudo da linguagem própria usada em dispositivos afins. Abaixo segue um vídeo que registra a navegação em um quiosque de edição e impressão de fotografias da Fujifilm, utilizado como referência para o desenvolvimento do projeto.
Post: Lívia Rimolo, Priscilla Martins, Harrison Medeiros, Maina Morelo.
0 comentários:
Postar um comentário