• Quem geralmente faz compras no supermercado na sua casa?
• Com que freqüência você faz comprar no supermercado? (uma vez por mês, uma vez por semana, de 15 em 15 dias, todos os dias se for preciso).
• Como você escolhe qual supermercado que você irá fazer suas compras (por que é perto da sua casa, pelo atendimento/produtos, procura qual é mais barato.)
• Você gostaria que houvesse um mecanismo que lhe orientasse qual supermercado está oferecendo os produtos mais baratos?
• Se esse mecanismo fosse um site, você o acessaria? (Sim ou Não. Por quê?)
A pesquisa foi realizada tanto em supermercados com pessoas que frequentam os estabelecimentos como com pessoas aleatórias que costumam fazer compras.
Resultado -
O resultado da pesquisa revelou um público-alvo entre jovens e adultos, mostrou um maior interesse e necessidade dos usuários pelo sistema de compras on-line, devido a usabilidade do site. Esse resultado nos ajudou a decidir qual caminho tomar a partir dessa fase do projeto.
No resultado da pesquisa, analisamos que:
67% utilizariam o sistema
91.7% utilizam computador
Além disso, critérios de escolha dos estabelecimentos de compras também foram analisados e o resultado final da pesquisa seque abaixo:

0 comentários:
Postar um comentário