Projetos Interativos desenvolvidos pelos alunos da disciplina de Multimídia 1 do Curso de Desenho Industrial da Ufes. Professor Elton Vinicius Silva.

quarta-feira, 1 de julho de 2009

Desenvolvimento da Pesquisa

Na pesquisa buscamos solucionar questões conceituais iniciais do projeto com decisões importantes sobre qual rumo tomar, para isso fizemos um questionário de perguntas no qual os usuários responderiam além de perguntas básicas como faixa etária, como facilidade na utilização do computador e da internet, também perguntas que envolviam o projeto em si, tais como:

• Quem geralmente faz compras no supermercado na sua casa?
• Com que freqüência você faz comprar no supermercado? (uma vez por mês, uma vez por semana, de 15 em 15 dias, todos os dias se for preciso).
• Como você escolhe qual supermercado que você irá fazer suas compras (por que é perto da sua casa, pelo atendimento/produtos, procura qual é mais barato.)
• Você gostaria que houvesse um mecanismo que lhe orientasse qual supermercado está oferecendo os produtos mais baratos?
• Se esse mecanismo fosse um site, você o acessaria? (Sim ou Não. Por quê?)

A pesquisa foi realizada tanto em supermercados com pessoas que frequentam os estabelecimentos como com pessoas aleatórias que costumam fazer compras.

Resultado -

O resultado da pesquisa revelou um público-alvo entre jovens e adultos, mostrou um maior interesse e necessidade dos usuários pelo sistema de compras on-line, devido a usabilidade do site. Esse resultado nos ajudou a decidir qual caminho tomar a partir dessa fase do projeto.

No resultado da pesquisa, analisamos que:

67% utilizariam o sistema

91.7% utilizam computador

Além disso, critérios de escolha dos estabelecimentos de compras também foram analisados e o resultado final da pesquisa seque abaixo:


0 comentários: